A organização dos transportes e a ocupação do território estão na génese na TRENMO desde a sua constituição. O seu core business centrou-se no desenho de redes de transporte, embora nos últimos anos tenha vindo a integrar diversas componentes decorrentes da mudança de paradigma.

A abordagem da TRENMO evoluiu de forma integrada com o território e na organização do sistema de mobilidade, em questões tão distintas como a análise económica, as estratégias de mobilidade, os estudos de procura, a gestão operacional, a logística e ainda a organização empresarial. Em âmbitos mais intimamente ligados ao território e ao desenvolvimento local a TRENMO deu origem à SÍTIOS E MEMÓRIAS para projetos vocacionados tanto para territórios rurais como para espaços urbanos.

A experiência ao longo de mais de uma década em diversos projetos resultou invariavelmente de implementações que tiveram um impacto profundo para um conjunto alargado de pessoas. Por isso, temos vindo a ganhar experiência no acompanhamento da implementação das soluções que consideramos um dos elementos-chave para o alcance dos objetivos definidos e que muito tem vindo a contribuir para definir a imagem de marca da TRENMO.

As nossas ações assentam sobretudo na compreensão dos novos desafios relativos à mobilidade sustentável e na forma particular de abordar os problemas, desenvolvendo múltiplas ferramentas e metodologias para a sua resolução.

As ligações que mantemos com várias instituições científicas permitem-nos estar presentes em projetos inovadores no setor dos transportes e acompanhar as questões atuais nesta área do conhecimento.