1

Sistema de Apoio à decisão

A TRENMO especializou-se em estudos técnicos nas mais variadas áreas, privilegiando a construção de sistemas de apoio à decisão, no âmbito do desenho e avaliação de redes e ao nível da gestão operacional.

Análises Económicas

A TRENMO incorpora nos seus projectos, análises de índole económica de apoio à vertente técnica, das quais são exemplo a elaboração de custos de exploração de redes de transporte colectivo, estudos de políticas de tarifário, e estudos de viabilidade económica em geral.

TRENMO

A TRENMO apoia a implementação de soluções, e dispõe de profissionais habilitados para acompanhar estes processos. Disto são exemplos a alteração de redes com a informação ao público e a alteração de formas de organização do espaço público com processos de participação pública.

As nossas Competências

A organização dos transportes e a ocupação do território estão na génese do negócio da TRENMO desde a sua constituição e, por essa razão, a empresa começou por desenvolver conhecimento na área do desenho das redes de transporte público, na organização da produção nas empresas de transporte e na gestão dos transportes, e nos sistemas de informação ligados à ocupação do território e à mobilidade das pessoas.

A empresa tem vindo a evoluir para abordagens mais abrangentes. Estas incluem a gestão do próprio território e a organização das várias componentes dos seus sistemas de mobilidade, e passam por questões tão diversas como a organização da circulação pedonal, a circulação dos veículos automóveis ou a gestão do estacionamento, a uma escala urbana, ou estudos de localização, a uma escala mais macro, incluindo o sector aéreo.

Uma vez que de grande parte dos estudos realizados resultaram implementações que afectam muita gente, a empresa tem vindo a ganhar bastante experiência no acompanhamento da implementação das soluções.

Este evoluir da empresa assenta essencialmente na compreensão dos novos desafios relativos à mobilidade sustentável e na forma de abordagem dos problemas, tendo desenvolvido ao longo do tempo ferramentas diversas e metodologias para a resolução dos problemas.

As ligações que mantém com várias instituições científicas permitem à TRENMO estar presente em projectos inovadores no sector dos transportes, e acompanhar as questões actuais nesta área do conhecimento.

© TRENMO 2005-2016 | Politica de Privacidade