1

2005

Constituição da TRENMO - Engenharia, Lda a partir de um spin-off do conhecimento desenvolvido na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

2006

Abertura dos escritórios em Lisboa, com o objectivo de servir de modo permanente, próximo e personalizado os clientes da região sul.

2007

No âmbito da parceria estabelecida em 2006 com a INRO, inicia-se uma nova área de actuação, a formação especializada para o sector dos transportes.

2008

Transformação da TRENMO em Sociedade Anónima (SA), passando a designar-se TRENMO Engenharia, SA.

2009

A maioria do capital da TRENMO Engenharia, SA para a ser detido pela TRENMO sgps.

2010

...

2011

....

2012

....

2013

....

Sintese Histórica da Empresa

2013

>  .

>  .

>  .

>  .

2012

>  .

>  .

>  .

>  .

2011

>  .

>  .

>  .

>  .

2010

>  .

>  .

>  .

>  .

2009

>  A TRENMO Engenharia SA passa a ser detida na maioria do capital pela TRENMO sgps, que adquire as participações que a TRENMO tinha noutras empresas.

>  A TRENMO reduz a sua participação na SMARTMOVE para 30%.

>  A TRENMO acorda a aquisição de uma participação de 20% na OCCAM, cuja actividade principal é a realização de auditorias energéticas.

>  A TRENMO sgps aliena a Trenmo Consulting.

2008

>  Criação da empresa SÍTIOS E MEMÓRIAS com sede em Arganil, da qual a TRENMO detém 60% do capital.

>  Autonomização jurídica da área de actuação na Informação ao Público, com a criação da empresa YAH (90% do capital desta empresa é detido pela TRENMO).

>  Criação da SMARTMOVE, sociedade 50% detida pela TRENMO. A actividade desta empresa centra-se no fornecimento de soluções tecnológicas para montagem de serviços na área dos transportes.

>  Constituição da TRENMO Consulting, consultora de Alta Direcção, com sede em Lisboa.

>  Transformação da TRENMO em Sociedade Anónima (SA), passando a designar-se TRENMO Engenharia, SA.

2007

>  Autonomização jurídica da área de actuação nos sistemas de localização e planeamento do território através da criação de uma nova empresa, a SOMOLO.

>  Participação num projecto de reabilitação urbana de um imóvel na R. Mouzinho da Silveira, no Porto, para onde a Trenmo irá transferir a sua sede.

>  No âmbito da sua parceria com a INRO inicia-se uma nova área de actuação, a formação especializada para o sector dos transportes.

2006

>  Expansão da actividade às áreas ambientais e de análise territorial aplicável à localização das actividades económicas.

>  Abertura da Delegação na cidade de Lisboa com o objectivo de servir de modo permanente, próximo e personalizado os clientes da região sul.

>  Assinatura de um protocolo com o IDMEC/IST (Instituto de Engenharia Mecânica – Pólo Instituto Superior Técnico), em particular com a equipa de investigação em Transportes, Energia e Ambiente - DTEA.

>  Desenvolvimento de relação de business partner com a INRO, empresa Canadiana líder mundial em software de planificação de redes de transportes. A TRENMO é nomeada sua representante para Portugal.

2005

>  Ligação com a FEUP através do programa NEOTEC, que apoia os projectos de criação e desenvolvimento de novas empresas de base tecnológica.

>  Adesão ao programa NEST, lançado pela Agência de Inovação, SA (Adi), que apoia e promove o aprofundamento das relações entre o mundo da investigação e o tecido empresarial português.

>  Constituição da TRENMO - Engenharia, Lda a partir de um spin-off do conhecimento desenvolvido na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

© TRENMO 2005-2016 | Politica de Privacidade